Saiba como realizar a troca de contador sem dores de cabeça

Troque De Contador Sem Dor De Cabeca Blog - KRV Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Descubra como trocar de contador sem complicações

A troca de contador pode ser mais fácil do que você imagina

Você e o seu contador provavelmente têm uma ótima relação de trabalho, mas isso não impede de sentir que algo está faltando, não impede que ele não esteja mais atendendo as suas necessidades. Nesse caso, a troca de contador se torna essencial.

Mas você pode trocar de contador? Como realizar essa troca sem dor de cabeça? 

No artigo de hoje, você terá a resposta para essas e outras perguntas. Confira!

É possível trocar de contador?

Sim! Você pode trocar de contador a qualquer momento e por qualquer motivo. Trata-se de um direito previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

O processo pode ser mais simples do que você imagina, porém é necessário se atentar a algumas questões importantes.

Ao assinar um contrato de serviços contábeis, por exemplo, deve-se ter cuidado, porque algumas empresas incluem uma cláusula de multa para rescisão do contrato após o período predeterminado, que pode variar de dois meses a um ano.

Ao realizar a troca de contador nestas instâncias, você poderá ser obrigado a pagar uma multa de rescisão contratual. 

Por isso, o primeiro passo antes de realizar a troca de contador é analisar o seu contrato.

Agora que você já sabe que é possível realizar troca de contador, é hora de saber como realizar essa troca de forma simples, prática e segura. Acompanhe!

Veja também:

Como realizar a troca de contador?

Antes de trocar o contador, é crucial encerrar formalmente os serviços de contabilidade atual via e-mail ou pelo correio através de carta registrada. No comunicado, você deve incluir as informações da empresa e os dados de rescisão do contrato, como a data de encerramento.

O contador normalmente tem 30 dias para devolver toda a documentação cadastral, contábil, fiscal e de departamento pessoal da empresa. Por isso, é importante realizar o comunicado de troca de contador com antecedência para que o novo escritório contábil possa dispor de todas as informações necessárias a fim de que seja possível assumir a contabilidade de sua empresa.

Também é importante solicitar ao seu antigo contador um relatório contendo todos os débitos com o governo (federal, estadual e municipal), bem como os parcelamentos de dívidas em andamento e que devem ficar sob a responsabilidade do novo escritório contábil.

É importante que o termo de transferência de responsabilidade técnica seja preenchido visando formalizar a mudança de contador para o novo escritório de contabilidade.

Trata-se de um procedimento geralmente providenciado pelo próprio novo escritório de contabilidade, não exigindo, portanto, interação do antigo contador.

Finalmente, deve-se elaborar um contrato de prestação de serviços contábeis para que seja assinado pelas partes envolvidas com o objetivo de formalizar a nova parceria de trabalho. Vale ressaltar que, no contrato, devem constar todas as exigências, particularidades, direito das partes, valores acordados etc.

Deseja trocar de contador? Conte com a KRV Contabilidade!

Nós, da KRV, somos uma contabilidade com mais de 35 anos atuando com o compromisso de gerar os melhores resultados a empresas de diferentes segmentos.

Os nossos serviços envolvem a área contábil, de legalização de empresas, a contabilidade consultiva, o planejamento tributário e muito mais.

Sendo assim, temos o conhecimento, a experiência, o comprometimento e a tecnologia de que você precisa para ter uma contabilidade que atue como uma importante ferramenta de gestão.

Então, não hesite em contar com os nossos serviços de excelência. Envie uma mensagem agora mesmo!

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A TROCA DE CONTADOR SEM DORES DE CABEÇA!

5/5 - (1 vote)
Summary
Saiba como realizar a troca de contador sem dores de cabeça
Article Name
Saiba como realizar a troca de contador sem dores de cabeça
Description
Descubra como trocar de contador sem complicações. Se você ficou curioso, confira agora o nosso artigo e veja mais informações!
Author
Publisher Name
KRV Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Os 7 erros mais comuns na emissão de notas fiscais…
Cresta Posts Box by CP